Cidades

Futuro dos motoristas do BRT será definido nesta terça

Serviços foram normalizados nesta terça (2). Foto: Vítor Soares

O sistema dos BRTs voltou a operar normalmente no início da manhã desta terça-feira (2), e uma reunião, marcada para as 14h, na sede do Tribunal Regional do Trabalho, decidirá sobre o futuro dos motoristas, que realizaram uma paralisação nesta segunda-feira (1º). Participarão do encontro a Prefeitura do Rio, o Ministério Público (MPRJ) e o Sindicato dos Rodoviários.

Os motoristas cruzaram os braços, no primeiro dia do mês de fevereiro, pedindo melhores condições de trabalho e o pagamento de salários atrasados pelo consórcio. Havia a possibilidade dos profissionais ficarem em casa sem salários.

O prefeito do Rio, Eduardo Paes, chegou a pedir aos grevistas que considerassem a situação e voltassem ao trabalho. No entanto, a volta para casa dos trabalhadores também ficou prejudicada.

Somente na manhã desta terça a movimentação foi melhor. Na estação Vicente de Carvalho, viaturas da Guarda Municipal estavam baseadas próximo ao embarque. Não houve registro de tumulto.

Segundo o consórcio BRT, os motoristas retomaram o trabalho ainda na noite desta segunda (1º), com a operação do serviço normalizado desde as 4h desta terça. De acordo com o Sindicato dos Rodoviários do Rio, 450 motoristas trabalham nos três corredores que o serviço opera.

< Dimas Gadelha na mira da PF por suspeita de compra de votos Estado inicia distribuição de segunda dose da CoronaVac <